ApresentaçãoConheça o Sistema-TCComponentesTécnicaCasos ClínicosArtigos
 
 
Home arrow Conheça o Sistema-TC

Enquete
O que estava faltando em seus procedimentos de Obturação Termoplástica?
RAPIDEZ
SEGURANÇA
SIMPLIFICAÇÃO
  

Menu
 Home
 Links
 Cursos
 Curriculum
 Consultoria
 Fale Conosco
 Centros de ensino
 --------------------
 ENDODONTIA MODULAR
 ATUALIZAÇÃO EM ENDODONTIA
 ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA
 --------------------
 CURSO SISTEMA-TC
 FOTOGRAFIA DIGITAL


Endodontia Cascavel

72874 Visitors
 
Conheça o Sistema-TC

 Sistema-TCSeringa - Sistema-TC

 

Conheça as vantagens do SISTEMA-TC:

 

           Em 2002 foi desenvolvido e patenteado um sistema de obturação termoplástica, o Sistema-TC (Tanaka de Castro & Minatel Ltda, Cascavel-PR), com o objetivo de tornar mais acessível esta técnica, preservando a qualidade do tratamento endodôntico.

             Este sistema utiliza apenas a guta-percha tipo alfa (de baixa fusão), sem o emprego do cone principal. O extravasamento apical de material obturador é totalmente controlado empregando-se uma fina camada de cimento endodôntico às paredes do canal, selecionando-se corretamente o diâmetro do condensador de guta-percha e respeitando-se o limite máximo de inserção do condensador dentro do canal.

 

            A plastificação da guta-percha é realizada pela ação de um aquecedor elétrico de baixa intensidade, ou seja, com temperatura baixa associada a um tempo maior de aquecimento, que produz a uniformização do material.  As vantagens, comprovadas clinicamente há 3 anos, são:

 

  • Consistência diferenciada da guta-percha, que facilita o trabalho;
  • Maior radiopacidade nas obturações, nitidamente visível na radiografia, quando comparada com os outros sistemas de termoplastificação;
  • Melhor relação custo-benefício do mercado, por empregar tecnologia nacional e por oferecer maior quantidade de guta-percha na seringa;
  • Simplificação da fase de obturação do canal radicular, podendo ser executado por graduandos, profissionais e especialistas;
  • Obturação rápida (em média 5 segundos), possibilitando maior produtividade clínica;
  • Aplicação possível de ser realizada em todos os casos clínicos (canais atrésicos, curvos, rizogênese incompleta e anatomia complexa).

 

Todas essas vantagens resultam na redução dos custos, do tempo e do estresse do tratamento endodôntico, significando o sucesso no tratamento endodôntico.

 

 

                     Caso Clínico - Sistema-TC